Monitoria

Confira aqui a tabela das disciplinas para monitoria 2014-1!
   
Entende-se por monitoria uma atividade de ensino e de aprendizagem, vinculada às necessidades de formação acadêmica do aluno e oferecida em uma ou mais disciplinas afins dos cursos de graduação e dos cursos superiores de tecnologia. É uma modalidade de ensino utilizada em uma determinada disciplina, individualmente ou em pequenos grupos, na forma de acompanhamento sistemático de estudos, que contribui para sanar situações especiais de alunos, que na seqüência normal não conseguem acompanhar o curso.

A monitoria tem por finalidade promover a melhoria do ensino de graduação, auxiliar os professores no desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades de ensino e de aprendizagem, oportunizar aos monitores orientação e aprendizagem adicional relativamente aos conteúdos das disciplinas monitoradas e despertar nos monitores o interesse pela docência.

O que é Monitoria? 

Consiste em orientações e aulas de reforço gratuitas com auxílio extraclasse na aprendizagem dos acadêmicos dos cursos de graduação, conduzidas por acadêmicos que já concluíram as disciplinas com média satisfatória e foram selecionados através de Edital.

* As monitorias são ofertadas em sala de aula (com supervisão do Professor), em laboratórios e na sala de Aprendizagem, localizada na sala 206 do Prédio 1.

Utilize esse serviço e tenha mais qualidade em seus estudos e bons resultados!

Quais vantagens de ser um monitor?
  • Aprimora sua habilidade profissional; 
  • Incrementa o currículo, ao final do semestre o monitor recebe um atestado de participação no Programa, que pode ser referenciado em seu currículo; 
  • Ajuda a desenvolver capacidades de análise e crítica; 
  • Desenvolve hábitos de estudo e interesse pela dedicação à docência; 
  • Auxilia os colegas com dificuldades específicas; 
  • Vale como atividades complementares de ensino. 


Um comentário: