segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Volta às aulas 2014/1

Mais um semestre começa e as aulas iniciam no Unilasalle dia 17/02. Pensando no ingresso de novos alunos e no retorno dos veteranos, preparamos algumas dicas “fresquinhas” para o início do semestre letivo.

Retomar o ritmo é fundamental antes da volta às aulas

É hora de estudar pra valer e esquecer aquela rotina de ter turnos ou noites livres. Tudo bem que você está acostumado a acordar tarde e passar o dia inteiro à toa por causa das férias, mas agora é hora de deixar a preguiça de lado! Para isso, estabeleça uma rotina: duas a três horas de estudo por dia e o resto do tempo livre para você. Mas lembre-se: essa organização deve começar desde os primeiros dias de aula.

Organize-se! O primeiro passo para se organizar é ter uma agenda! A agenda é ótima para você manter uma organização dos seus estudos, não esquecer a sala e o prédio da disciplina em que está matriculado. Lembre-se que o Unilasalle distribui semestralmente o caderno acadêmico para seus alunos, fique atento ao período e local de distribuição.

Mantenha o hábito de ler livros! Sim, isso é ótimo para o seu aprendizado. Por mais que você não acredite, a verdade é que os livros ajudam muito a descobrir palavras novas do vocabulário e a exercitar o raciocínio e a imaginação, sem falar no aprendizado que você vai ganhar. Ler é o melhor caminho para ganhar conhecimento e cultura. E isso faz muita diferença no seu futuro! Acompanhe na página de seu curso as dicas de leitura.

Venha para a aula com roupas leves e confortáveis, traga uma garrafinha de água ou uma squeeze, assim você alivia o calor e consegue manter a concentração nas explicações dos professores.

Tenha um tempo livre todos os dias para descansar. Relaxar é fundamental para recuperar as energias, voltar a trabalhar e estudar no dia seguinte!

O UNILASALLE CANOAS DESEJA UM EXCELENTE SEMESTRE!!!!!