quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A vida acadêmica e o mercado de trabalho

Neste início de semestre o NAE realiza um bate papo sobre A vida acadêmica e o mercado de trabalho. A atividade contará com a participação de diplomados do Unilasalle, além de alunos com deficiência, que já estão inseridos no mercado, e irão falar de suas experiências acadêmicas e como elas influenciaram suas carreiras.

O bate papo ocorrerá nos dias 27/02 e 07/03, às 17h30min, no Auditório Ir. Arsênio Both.

A partir desta temática, o blog traz dicas pra quem está começando a carreira com base na matéria da Zero Hora deste domingo sobre os desafios do primeiro emprego.

A matéria também aborda a importância do currículo, e sua atualização, na busca do primeiro emprego.

Como atualizar o currículo

1. Currículo online: diferente da versão em papel inclua o máximo de informações relevantes e detalhe as atividades vivenciadas. No online, os recrutadores necessitam de diversas informações para cruzar os critérios disponíveis no sistema de busca de candidatos. Algumas palavras-chave, como trainee, mineração, inglês, podem ser as escolhidas pelo recrutador na hora de identificar o perfil ideal do candidato.

2. Português: revise no mínimo três vezes todo o texto que você inserir no currículo. Erros ortográficos e de digitação prejudicam a impressão que você quer passar ao recrutador.

3. Objetivo profissional: é o campo mais importante, não é aconselhável a frase "a critério da empresa". Pode ser que você transmita a imagem que não sabe o que quer. Tente, então, identificar quais as grandes áreas de atuação que lhe interessam.

4. Trajetória profissional: inclua apenas o que for relevante e que reflita suas aptidões.

5. Atualização: o currículo tem de ser o mais atualizado possível, trazendo cursos, experiências e objetivos. Um currículo atualizado pode gerar mais oportunidades de entrevista.

#Interesses da Galera